Mercado europeu aposta em Foz do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu – e suas atrações – é o ponto de partida do roteiro dos turistas europeus que visitam o Paraná. Operadores europeus são unânimes em associar os atrativos de Foz do Iguaçu ao Brasil. “Nosso produto é um grande chamariz para o turismo internacional”, diz o secretário de Estado Cláudio Rorato, que constatou o intenso fluxo de visitantes no módulo do Paraná, inserido no estande da Embratur, em dois grandes eventos internacionais na Europa.

No final de janeiro, a Secretaria de Estado do Turismo e Paraná Turismo marcaram presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, e na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), na Espanha. A participação aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu e o Iguassu Convention & Visitors Bureau, como cooperados da Embratur.

Fatores

Dentre os fatores que contribuem para o aumento da demanda dos europeus estão a maior disponibilidade para viagens, maior tempo de permanência, valorização do euro, crescimento de empresas especializadas em vôos charteres e a característica ímpar dos atrativos oferecidos pelo Paraná.

A Secretaria e a Paraná Turismo acreditam que um outro mercado é promissor para o Paraná: o oriental. Já vem crescendo a demanda de japoneses visitando o Estado, principalmente Foz do Iguaçu.

Voltar ao topo