Estude no exterior com visto de turista

O grande problema enfrentado por aqueles que pretendem fazer um curso de idiomas nos Estados Unidos é a necessidade do visto de estudante, mesmo que o participante já tenha o visto de turista. Isso porque o interessado em obter o documento próprio para o estudo deve agendar uma entrevista junto ao consulado americano, o que acarreta filas e um certo tempo de espera.

Com o objetivo de facilitar a viagem daqueles que já possuem o visto de turista, a Experimento Intercâmbio Cultural, em parceria com a escola de idiomas ELS, uma das maiores redes de ensino do País, desenvolveu um novo curso de apenas quinze horas por semana cujo foco principal é o turismo e, portanto, não exige o visto de estudante para a matrícula.

O programa é destinado a pessoas que pretendem passar férias nos Estados Unidos e aproveitar o momento para ter algumas aulas de inglês. Isso porque ele é composto de apenas três horas de aula pela manhã por dia, proporcionando ao estudante tempo suficiente para fazer turismo e conhecer as atrações da região.

Dessa forma, como a principal proposta do programa é o turismo, a legislação norte-americana permite que a matrícula para o curso seja feita sem a necessidade de um visto específico para o estudo, facilitando assim os preparativos para a viagem.

Todas as escolas ELS participam da parceria, no entanto, as instituições localizadas em Riverdale, na Região de Nova York; Filadélfia, na Pensilvânia e La Verne, na Califórnia estão com preços promocionais. Em Riverdale, o pacote custa US$ 2.083 por quatro semanas de curso mais hospedagem em casa de família, quarto individual, café da manhã, jantar, seguro-saúde e taxas.

Em Filadélfia, o pacote custa US$ 2.068 por quatro semanas de curso mais hospedagem em casa de família, quarto individual, café da manhã, jantar seguro-saúde e taxas. O curso tem início em 6 de fevereiro. Informações: www.experimento.org.br ou, em Curitiba, pelo telefone (41) 3363-3757.

Voltar ao topo