Microsoft e parceiros promovem linha Forefront

Dois dos maiores parceiros da Microsoft em ações voltadas aos canais de venda e de distribuição, a Brasoftware e a Compusoftware, firmaram uma parceria com a companhia para promover os produtos antivírus que integram a linha Forefront. A iniciativa, que tem o objetivo de treinar os profissionais de vendas desses parceiros para identificar novas oportunidades de negócios junto aos seus clientes, ocorre após o lançamento da linha de produtos de segurança empresarial no mercado nacional.

“Aguardamos o tempo de chegada do produto ao mercado para que pudéssemos iniciar essa importante ação voltada aos canais e, consequentemente, mostrarmos ao mercado que chegamos para ficar”, explica Antonio Moraes, gerente geral da área de servidores da Microsoft Brasil.

A iniciativa aconteceu por meio dos parceiros Brasoftware e Compusoftware, mas não ficará restrita a essas duas empresas. “Começamos essa ação com a Brasoftware e a Compusoftware porque ambas já haviam criado estruturas dedicadas à venda e a implementação da solução, mas o objetivo é que outras revendas também façam o mesmo”, afirma Moraes. A linha Forefront de antivírus é voltada ao segmento corporativo e conta com uma grande vantagem em relação às soluções disponíveis no mercado, como, por exemplo, a utilização de cinco diferentes mecanismos de detecção de vírus no servidor de correios eletrônico. “A oferta de soluções que atendam as expectativas dos usuários, aliada a um preço competitivo, farão com que a Microsoft ocupe uma posição de destaque também nesse nicho de mercado” diz Moraes.

Para Jorge Sukarie, presidente da Brasoftware, a iniciativa tem tudo para dar certo. “Queremos identificar novas oportunidades nos clientes e, para isso, é necessário integrar os parceiros e as nossas equipes nessas soluções”, afirma o executivo. De acordo com José Maurício Neves Rey, diretor da Compusoftware, as parcerias são fundamentais. “Nós vendemos apenas licenças e o restante da implementação fica por conta dos nossos 29 parceiros”, diz Rey.