Lançamentos desestimulam criador de Mario Bros

Nova York – Pode parecer chocante para o mundo dos jogos, mas Shigeru Miyamoto – o criador de Mario Bros, da Nintendo – diz estar desestimulado com os últimos lançamentos do setor. Segundo ele, a maioria dos jogos de hoje é muito parecida: longa e cara demais. A declaração é feita num momento de perda de mercado da Nintendo. Especialistas do setor e usuários vêm considerando que a empresa tem ficado para trás em relação aos lançamentos da Sony e da Microsoft, atuais líderes de mercado.

?Não tem muito por aí que eu queira jogar. Muitos dos jogos são simplesmente muito grandes. Se você não está interessado em gastar muito tempo com eles, você não vai jogar?, diz. Miyamoto diz sentir falta de jogos que se possa simplesmente pegar e jogar, e anuncia achar que esse buraco vai ser preenchido com o lançamento da próxima geração de videogame da Nintendo, atualmente chamada de ?Revolution?. O ?Revolution? será um videogame maior que o ?Game Boy? e terá a espessura de três caixas de CDs juntas. Segundo Miyamoto, ele também terá gráficos e efeitos avançados, como nos concorrentes.

Ele diz que apesar de o novo aparelho usar tecnologia de última geração, o mais inovador em relação ao Revolution é ?como essa tecnologia é usada?. ?Por que uma família ia querer ter um videogame? A resposta é o que tem guiado o desenvolvimento de Revolution?, diz, enigmático. 

Voltar ao topo