Bombas atômicas não destruiriam o mundo

Esqueça aquela história de inverno nuclear: os humanos sobreviveriam a isso. A pergunta é: quantas explosões nucleares seriam necessárias para destruir todos os seres humanos da Terra? A resposta é surpreendente!

Atualmente, os humano ocupam apenas 12,5% da superfície da terra, que tem um total de 18.617.500 quilômetros quadrados. A bomba atômica mais poderosa no mundo é a B83, que tem o poder de destruição de duzentas bombas iguais à utilizada em Hiroshima. Isso significaria uma destruição de quase 15 quilômetros quadrados.

Agora, dividindo o número total de quilômetros habitado da Terra com o raio de destruição do B83, descobrimos o número de bombas necessárias para a aniquilação da raça humana. E, surpreendentemente, as 5.192 bombas russas, 4.075 estadunidenses e 300 francesas, somadas com as bombas existentes em todo o mundo, não seriam suficientes para isso. Atualmente, existem no mundo 10.227 bombas, e seriam necessárias aproximadamente 1.240.100 para varrer toda a humanidade da face da Terra.