Semana gelada!

Aproveite o calor deste fim de semana, frio tem data pra voltar!

Os próximos dias devem ser frios. Essa é a previsão do Simepar. Neste sábado (15) e domingo (16), os termômetros devem registrar mínimas entre 9°C e 10°C, mas ao longo do dia as temperaturas se elevam e pode chegar aos 23°C. A terça-feira (18), porém, promete ser muito fria, com mínima de 3°C.

Veja a previsão do tempo completa!

Segundo o Simepar, o motivo é uma frente fria que está entre a Argentina e o Uruguai, rumo à região Sul do país. Apesar de esfriar, a passagem por aqui vai fazer com que o tempo fique estável, sem previsão de chuvas. O sol deve continuar brilhando forte e a umidade pode ficar baixa no período da tarde.

O começo da semana deve ser ainda mais frio, porque a frente fria finalmente avança para todo o Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, por exemplo, pode chover forte, mas no Paraná não há previsão de temporais. Ao longo da segunda-feira (17), as temperaturas podem mudar de forma brusca, motivo pelo qual a terça-feira vai ser ainda mais fria.

A previsão do Simepar diz que é baixo o risco de temporais no Paraná. A chuva deve atingir as regiões à noite e os dias – que começam frios – vão ter temperaturas elevadas em todo Estado. Não há risco de geadas.