Sem segredos

Em Campinas, Paraná 4×0 Guarani. Definitivamente, esse time do Paraná, que anda provocando sonhos e delírios em sua torcida com a perspectiva de voltar ao Brasileiro, não tem segredos. Se existia algum, foi descoberto em Campinas.

Com facetas diferentes, é tão capaz de entregar-se à luta até exaurir-se para compensar deficiências no jogo, como ocorreu contra o Londrina, como, ser inteligente taticamente e, mostrando qualidade individual, jogar com gosto pela bola, motivos da goleada em Campinas.

Já no início do jogo, foi possível concluir que o treinador Matheus Costa havia ordenado o caminho certo. Porque era desnecessário correr risco, o Paraná dissimulado, deu mais da metade do campo e a bola para o Guarani. Quando retomava a bola, tinha velocidade naquela metade de campo propositadamente aberta.
Resultado: João Pedro, Renatinho, Maidana no primeiro tempo, e Cristóvão no segundo tempo marcaram os gols. Quando não é Renatinho, é João Pedro. Ontem o melhor foi João Pedro.

Renúncia

Kléber, “o Gladiador”, não aquela referência de que o comportamento do jogador dentro e fora de campo manifesta única personalidade. No campo, Kléber é notório: irriquieto, impaciente, brigador, indisciplinado e inteligente para jogar bola. Fora, é surpreendente. É até capaz de chorar.

Consciente de que está sendo pouco útil ao Coritiba em razão das 11 partidas de suspensão, e agora, pela cirurgia de joelho, chegou a admitir a ideia de pedir rescisão de um contrato, que até o final de 2018 irá render-lhe uma bolada de 3 dígitos. O Coritiba não concordou que a ideia evoluísse.

Mangas

Os paranistas já estão tirando as manguinhas de fora. Um personagem importante desse trabalho de recuperação do clube, está prevendo um público de 35 mil a 40 mil, no jogo do próximo dia 3, na Arena da Baixada. É que além da campanha, haverá intensa publicidade no rádio e na televisão.

A propósito, o Mário Celso Petraglia, o senhor do Atlético, mostrou mesmo dar nó em pingo d’água. O Atlético vai emprestar a Baixada sob a condição de ter garantida a locação da Vila por preço módico toda vez que precisar a partir de agora.