enkontra.com
Fechar busca

BLOGS

Augusto Mafuz

Augusto Mafuz

Augusto Mafuz

Opiniões, crônicas e informações exclusivas sobre o mundo do futebol, em especial o Atlético Paranaense.

E ficaram todos felizes

  • Por Augusto Mafuz

Ficou animado o Estadual. É o que acontece com torneios rápidos, em que o regulamento afastado da lógica imposta pela tradição, permite de improváveis finalistas como deve ocorrer com o Foz. Nessa ordem de natureza eliminatória, a tradição e o dinheiro submetem-se ao acaso. No Rio de Janeiro, entre uma e outra bala perdida, um time de nome Boavista, que serve de depósito de jogadores de agentes, vai decidir a Taça Guanabara com o Flamengo.

Por aqui, entre os semifinalistas, certo mesmo só tem o Atlético, de Tiago Nunes, que é aquele que joga (e bem), e que ninguém vê. Em Cascavel, jogou o certo: concentrando-se na sala de espera, em contra-ataque fez uma jogada em velocidade para a bola sobrar para Ederson marcar o gol da vitória.

Brilhante mesmo foram os coxas, que souberam lidar muito bem com os traumas de Teresina, quando se manteve na Copa do Brasil, com um gol que só Deus sabe como saiu. Ganhou de 3×0 do Londrina, no estádio do Café, porque além de jogar bem, aproveitou-se de um Tubarão na sua pior versão, o que não surpreende, por ser um time dirigido por Ricardinho. Embora a vitória tenha abafado a crise, o torcedor coxa sabe que não rendeu nenhuma esperança para o futuro.

Na Vila Capanema, o lanterna Prudentópolis que é o melhor doce para os adversários, adoçou o Paraná. Depois de 19 contratações e seis partidas, o Tricolor ganhou a primeira, 3×0. Mas o Prudentópolis é um time tão ruim, que a importância de três pontos tem pouco relevo para quem já está eliminado, e que daqui a dois meses vai entrar na selva que é o Brasileiro.

Amigo

É bonito ser amigo, mas confesso: é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias.

E, assim, Fernando Pessoa ajuda-me a homenagear um dos meus anjos da guarda, o médico Daniel Zeni Rispoli, que hoje está de aniversário.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas dos blogs

Diogo Souza

Direto do Octógono

Diogo Souza

Notícias sobre o mundo da luta. Tudo sobre artes marciais, MMA, UFC e outros campeonatos e eventos.

·

UFC Austin: Diego Ferreira volta ao UFC com baita nocaute

Paula Weidlich

Mania Animal

Paula Weidlich

Dicas sobre o mundo PET e divulgação sobre feiras de adoção de cães e gatos

·

Mel sumiu de casa! Ajude a família a encontrá-la!

Novelas

Resumo das novelas

Novelas

Saiba antes o que vai ao ar nas principais novelas

·

Resumo de Tempo de Amar de 19/02 a 24/02

Últimas Notícias

Mais comentadas