Experiência

Palacete centenário faz nevar no Centro de Curitiba; magia e sabor

Baviera tem "neve" todos os dias frios de Curitiba. Foto: Divulgação

Em pleno centro histórico de Curitiba, onde prédios centenários contam histórias em cada detalhe da fachada, um elemento inusitado trouxe ainda mais charme para a região, especificamente na esquina das ruas Dr. Muricy e Augusto Stelfeld: a neve. A Cantina Baviera, um restaurante que tem nome alemão, alma italiana e um toque francês, faz nevar todas as noites para encanto de quem passa.

Há mais de 50 anos o estabelecimento celebra a cultura, a gastronomia e os invernos curitibanos, e agora convida a cidade a reviver a magia das raras nevascas que marcaram sua memória. Instalada em um palacete europeu de 1928 (ano da maior nevasca já registrada na cidade) a Baviera trouxe um sistema que simula neve com realismo impressionante.

+ Leia mais: Parque Estadual Pico Paraná é refúgio para natureza e aventura perto de Curitiba

Os flocos caem suavemente, criando um cenário que transporta os visitantes para as ruas de Milão ou para as montanhas do norte da Itália — sem sair da capital mais fria do país.

“É mais que um efeito. É um resgate do orgulho curitibano de vestir casacos pesados, respirar o ar gelado e transformar o inverno em poesia urbana. A cada floco que cai, um convite: sinta, celebre, aqueça-se com sabor e memória”, afirma o proprietário do local, Márcio Borges.

Curitiba se prepara para o maior Festival de Rock do Sul do Brasil

E enquanto a neve dança lá fora, dentro da velha cantina um dos fornos a lenha mais antigos de Curitiba acolhe os visitantes com um calor que é quase um abraço. As massas artesanais, o tradicional filé do patrão, o parmegiana com farofa de ovos, o calzone e a famosa sopa de cebola são servidos da mesma forma há 53 anos.

O Cantina Baviera atende de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30, no horário do almoço, e todos os dias no horário do jantar, das 18h às 23h.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna