Não existe data melhor para comemorar os 31 anos de uma rede de restaurantes de comida italiana do que no Dia Mundial da Massa, celebrado neste sábado (25/10). Para aproveitar a dupla comemoração, a Spedini lançou uma promoção com os pratos mais pedidos: na compra de uma massa grano duro (spaghetti, penne ou fettuccine), o cliente ganha outra, com direito a escolher sabores, massa e molho diferentes para cada prato.

continua após a publicidade

A campanha “Dia Mundial da Massa: Aqui na Spedini é em dobro!”, é válida apenas neste sábado (25/10) para o consumo no local e enquanto durarem os estoques. “A massa é um pilar do nosso cardápio, vendemos 5 toneladas de macarrão grano duro mensalmente. Pensamos na ação como uma forma de agradecer nossos clientes e celebrar esse ingrediente fundamental para nós”, afirma a diretora de operações da Spedini, Juliana Titon.

A franquia é conhecida em três estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina e São Paulo, fruto de um processo meticuloso desenvolvido e aprimorado há mais de 30 anos. As massas de grano duro são importadas da Itália, a rede também trabalha com fornecedores locais homologados.

Dia Mundial da Massa

O Dia Mundial da Massa é comemorado no Brasil desde 1998. O alimento originário da China caiu no gosto popular com a gastronomia italiana, e não demorou para fazer parte da rotina dos brasileiros. De acordo com dados da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), 44,5% dos brasileiros consomem macarrão toda semana e o alimento está presente em 98,8% dos lares no país. 

continua após a publicidade

A versatilidade do macarrão e a agilidade no preparo fazem a diferença no dia a dia contemporâneo. “Trabalhar com massa nos permite abrir um leque de possibilidades para os clientes, tanto em questão de formato, quanto de molhos e acompanhamentos. O consumidor pode personalizar os pratos de acordo com a preferência e vontade do dia”, destaca Juliana.

Sobre a Spedini

continua após a publicidade

De Curitiba e com mais de 30 anos no mercado, a Spedini conquistou treze vezes o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e foi a franqueadora destaque na categoria pleno em 2025. São 30 lojas distribuídas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, com as marcas Spedini, It’s Grill e Massah!.