O fim de semana vai ser de música sertaneja no Litoral do Paraná, com os shows gratuitos do Verão Maior Paraná 2024/2025. Eduardo Costa é a atração principal, cantando tanto em Matinhos quanto em Pontal do Paraná. A programação inclui ainda as duplas Clayton & Romário e Rionegro & Solimões.

continua após a publicidade

Este é sexto e penúltimo fim de semana de shows da temporada. Nos primeiros cinco fins de semana, com mais de 20 artistas, bandas e duplas em ação nos palcos, o público já superou a casa de 1,4 milhão de pessoas nas areias paranaenses para assistir aos shows gratuitos.

Eduardo Costa

O mineiro Eduardo Costa vai participar da temporada com duas apresentações. A primeira será em Pontal do Paraná, às 21 horas, na próxima sexta-feira (14). Com um repertório extenso, o cantor, que iniciou a carreira solo em 2000, vai agitar o público com canções como “Amor de Violeiro”, que tem mais de 23 milhões de visualizações no Youtube – canal em que ele conta com mais de 7,8 milhões de inscritos.

Com timbre rouco e forte, ele tem um estilo variado, já que tem influência em sua carreira tanto de duplas tradicionais, como João Mineiro & Marciano, Milionário & José Rico e Chitãozinho & Xororó, quanto do country norte-americano. Aposta em baladas românticas e na sofrência que marcam o gênero, trazendo uma sonoridade que combina o sertanejo clássico, com direito a sanfona e viola caipira, com arranjos mais modernos.

continua após a publicidade

No Spotify, Eduardo Costa tem mais de 3,3 milhões de ouvintes mensais. Além de “Amor de Violeiro”, estão entre as mais ouvidas “Ainda tô aí”, “Vestido de Seda” e “Um degrau na escada”. Tudo isso estará também no palco principal de Matinhos, no dia seguinte, sábado (15), a partir das 22 horas.

Clayton & Romário

Clayton e Romário. Foto: Divulgação

Quem vai abrir os trabalhos na sexta-feira (14), às 21 horas, em Matinhos, é a dupla Clayton & Romário, que ganhou projeção nacional durante a pandemia de Covid-19, e hoje faz enorme sucesso como parte da nova geração do sertanejo – tanto que o número de ouvintes mensais no Spotify supera a impressionante marca de 8,2 milhões.Nessa mesma plataforma, a música “Namorando ou não” já foi tocada mais de 171 milhões de vezes. “Aproveita” também se destaca, tendo sido ouvida em mais de 88 milhões de ocasiões.

continua após a publicidade

Os irmãos goianos, mas com coração mineiro, têm forte influência do sertanejo raiz, mostrando um repertório bastante dominado pela sofrência e pelo romantismo – com letras que falam sobre desilusões amorosas, traição e saudade. Com canções mais intimistas e outras mais agitadas, eles prometem esquentar a noite dos veranistas paranaenses.

Rionegro & Solimões

Já no Centro de Eventos Marissol, o sábado (15) será com os mineiros Rionegro & Solimões, que estão juntos na estrada como profissionais desde os anos oitenta. A apresentação começa às 22 horas.

Com tanto tempo de carreira, os amigos José Divino Neves e Luiz Felizardo acumularam um longo e variado cardápio musical, partindo do sertanejo raiz e chegando com propriedade ao ritmo mais moderno, influenciado pelo pop. O repertório tem modão, músicas românticas, mas também há produções mais animadas, que prometem transformar Pontal do Paraná em uma grande festa do sertanejo.

É o caso de “Cowboy Chora”, hit com mais de 79 milhões de visualizações no Youtube, e “Fivela com Fivela”, que passou de 59 milhões na mesma plataforma de streaming. A participação do público é praticamente certa com músicas com muita energia e batida contagiante, como “Bate o Pé”, “Na Sola da Bota”, e “A Gente se Entrega”.

Serviço

Sexta-feira, 14 de fevereiro

Matinhos – 21h: Clayton & Romário
Pontal do Paraná – 21h: Eduardo Costa

Sábado, 15 de fevereiro

Matinhos – 22h: Eduardo Costa
Pontal do Paraná – 22h: Rionegro & Solimões

A programação completa do Verão Maior Paraná está disponível no site do Governo do Estado, o pr.gov.br/verao.