O Oriente Árabe entra na reta final das comemorações pelos seus 60 anos oferecendo aos clientes uma sobremesa árabe tradicional gratuitamente na compra de qualquer prato principal. A ação, que termina no dia 10 de dezembro, é válida de terça a sexta-feira e celebra a história do restaurante em parceria com alunos do curso de Confeiteiro do Senac PR.
A iniciativa nasceu de um desafio criado especialmente para marcar a data: estudantes reinterpretaram doces do Oriente Médio com ingredientes regionais, após uma imersão na cultura árabe e visita técnica ao restaurante.
Entre as criações, a releitura da Basbousa — bolo de semolina típico da confeitaria árabe — desenvolvida pelo aluno João Henrique Kuroski se destacou e inspirou a sobremesa oferecida na campanha, servida em sua receita original no restaurante.
+ Leia mais: Feira NUA – prova de vinhos puros agita Curitiba neste domingo
“É gratificante ver o talento dos alunos do Senac dando um toque novo à nossa tradição. A Basbousa representa bem esse encontro entre passado e futuro. É uma forma doce de compartilharmos nossos 60 anos com quem sempre esteve ao nosso lado”, afirma Fernando Portella, proprietário do Oriente Árabe.
Fundado na década de 1960, o restaurante segue como referência em gastronomia árabe em Curitiba, preservando receitas familiares, ambiente típico e atrações tradicionais, como a dança do ventre aos sábados.
Fomos experimentar a sobremesa, e também o rodízio do Oriente. Para quem gosta e até para quem não está acostumado com a culinária árabe, a experiência é muito saborosa. O rodízio oferece pratos bem típicos, mas também outros bem mais “comuns” na mesa dos brasileiros, como alcatra e frango no espeto, carneiro grelhado e uma kafta de lamber os beiços.
O Oriente Árabe fica na Rua Kellers, 95, no Largo da Ordem, bairro São Francisco. O estacionamento é gratuito e o horário de funcionamento da casa é de terça a sábado, das 11h às 23h, e domingos das 11h às 15h30.



