As atrações da 37ª edição da Oficina de Música de Curitiba, que começa nesta quinta-feira (16), não se limitam aos palcos tradicionais da cidade. Durante os 11 dias de evento, uma extensa programação alternativa do chamado Circuito Off toma conta de 17 bares e restaurantes da capital paranaense. Ao todo, serão mais de 60 shows.

De acordo com os organizadores, o Circuito Off convida artistas e professores para tocarem em espaços espalhados pela cidade. As apresentações integram o público a todo intercâmbio musical proposto pela Oficina de Música, algo que os grandes festivais de música propõem.

+ Leia ainda: Férias sem celular e TV: 10 maneiras de entreter a criançada até a volta às aulas

“Na maioria das vezes, os bares e restaurantes já contam com uma programação musical pronta, o que fazemos é facilitar a ponte entre artistas e professores. A ideia é promover a Oficina através de várias opções musicais que estarão tocando pela cidade”, diz Glauco Sölter, um dos responsáveis da programação do Jazztronômica e do Circuito Off.

Circuito Off em bares e restaurantes

Data: 16 a 26 de janeiro
Horário: conferir na programação
Local: conferir na programação 
Ingressos: os locais podem cobrar couvert artístico para as apresentações. A orientação dos organizadores é ligar para onde acontecem os shows e confirmar se há cobrança da atração.
Informações: www.oficinademusica.org.br