Famílias de moradores da Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, receberam doações de kits de alimentos arrecadados na live realizada pelo cantor Roberto Carlos e a Lacta. No total, 22 toneladas de alimentos foram arrecadadas e 3,4 toneladas doadas para 136 famílias da região. Somente de janeiro a abril deste ano, a Mondelēz Brasil já realizou a doação de mais 24,5 toneladas de itens alimentares para o Estado do Paraná.

publicidade

LEIA MAIS – Feira do Largo da Ordem terá edição também aos sábados em Curitiba

No dia da live, cada foto enviada com a hashtag “Cada pedacinho aproxima” foi convertida em um quilo de alimento destinado para doação. Ao todo foram 22.010 hashtags.

No Paraná

Para o Estado do Paraná, itens como óleo, macarrão, arroz e outros produtos da Mondelēz Brasil foram repassados ao Programa Mesa Brasil que viabilizou as doações. “Não podemos nos furtar em participar ativamente de um momento pelo qual passa o Brasil. Sabemos da responsabilidade que temos enquanto empresa, com a sociedade paranaense”, ressaltou Maria Claudia Souza, diretora de Assuntos Corporativos da Mondelez Brasil.

Foto: Divulgação/Mondelēz Brasil Foto: Divulgação/Mondelēz Brasil

Sandy Cristina da Silva, 32 anos, perdeu o emprego em abril, quando o restaurante em que atuava fechou definitivamente as portas. “Com três filhas em casa, não é fácil. Esses kits vão aliviar bastante esse momento difícil que estamos passando”, contou. Para tentar driblar a crise, Sandy iniciou a produção de kits para festas. “Muitos dos itens que recebi hoje, como por exemplo, o óleo, utilizo na minha produção, assim, o valor que usaria  na compra desses itens, posso empregar em outras coisas” relatou.

publicidade

LEIA AINDA – De dieta? Veja os carboidratos que não devem ser tirados do prato

As doações ocorreram na unidade Marista Escola Social Ir. Henri, que atende 860 crianças bolsistas da Fazenda Rio Grande. Segundo o assistente social da instituição, Eneias Pereira, as doações chegam em um bom momento. “Todas as crianças estão em casa, com atividades remotas e muitos pais e mães perderam o emprego. Esses itens são um alívio para essas famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade”, comentou.

A parceria entre a Mondelez Brasil e o Programa Mesa Brasil acontece desde 2004 no Paraná e já atendeu mais de 88 mil famílias em situação de vulnerabilidade.  O restante dos itens arrecadados serão destinados a outros estados brasileiros.