Uma ação envolvendo alunos do Colégio Internacional de Curitiba está ajudando o Hospital do Idoso Zilda Arns, a receber equipamentos de proteção para os profissionais de saúde. A doação aconteceu na quarta-feira (13) e o objetivo é ainda comprar um ventilador mecânico, equipamento fundamental para quem está hospitalizado em estado grave com o novo coronavírus.  

LEIA MAIS – “Vamos sair juntos da tempestade”, é o lema da escola que criou rede para pais divulgarem produtos e serviços

O responsável pela iniciativa é o estudante Vinicius Possobom, de 16 anos. Preocupado com a segurança da “turma do jaleco branco” e dos pacientes, o adolescente procurou o hospital para saber de que forma poderia colaborar. Ao lado dos amigos, deu início a uma vaquinha on-line para chegar ao valor de R$ 100 mil para comprar um ventilador mecânico.

“Há mais ou menos três semanas fizemos a vaquinha. Conseguimos até agora R$ 13 mil e temos ainda oito dias para o encerramento. Se não conseguirmos o valor total, vamos buscar outras alternativas, mas precisamos aumentar esta rede. Vi a necessidade de ajudar os idosos que estão no grupo de risco e com meus amigos, decidimos criar a vaquinha”, afirmou o estudante.

Doação de EPIs

Além da campanha para a compra do ventilador, Vinícius conversou com os pais dos alunos do colégio, para que eles também colaborassem financeiramente. Com o dinheiro arrecadado, caixas com produtos foram comprados e entregues no Hospital do Idoso.

LEIA AINDA – Mãe é heroína de UTI neonatal de Curitiba na pandemia doando o próprio leite pra 9 bebês

“São 3360 máscaras cirúrgicas e centenas de protetores faciais, luvas, aventais e álcool gel. Fiquei emocionado ao entregar este material, que vai ajudar a proteger a saúde. [Estou] muito feliz e realizado”, desabafou o aluno.

Quer ajudar?

Caso queira ajudar na campanha do Vinícius, clique no link https://abacashi.com/p/ajudeohospitaldoidoso . No Instagram, o endereço do projeto é @unidoscontracovid.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo