Depois de quase três meses com a nova rotina que a pandemia do novo coronavírus trouxe às famílias, há quem já não tenha ideias suficientes para divertir as crianças e nem mesmo para se entreter. Há ainda toda a questão do home office e das aulas online que estão fazendo com que todo mundo tenha de se achar meios para conseguir resolver o máximo possível de todas as questões que aparecem no dia a dia. E nem sempre dá.

continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM Contágio entre familiares em Curitiba preocupa. “Abraçar a vovó não pode”, alerta secretária

Por isso, é inevitável que tenhamos prejuízos em algumas áreas. E o desenvolvimento das crianças será uma delas. Não que seja culpa dos pais que não conseguem ajudar em todas as tarefas e dar a atenção que os filhos precisam durante o dia, e nem mesmo das escolas que também se viram em um mundo novo a ser explorado com as aulas à distância. Até mesmo a criança mais estimulada durante esse período de quarentena, sofrerá alguma consequência.

Os impactos da pandemia no desenvolvimento das crianças foi o tema da live entre o Sempre Família e a especialista em desenvolvimento infantil, Haline Galbier. Confira as dicas que a Haline trouxe para minimizar os efeitos dessa mudança de rotina na vida dos pequenos.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo


continua após a publicidade