Mesmo com a reabertura dos shoppings em Curitiba an segunda-feira (25), os cinemas de Curitiba e região metropolitana seguem fechados como medida de contenção ao coronavírus.

Os cinemas estão entre as atividades de lazer com maior risco de contágio da covid-19 pela proximidade das pessoas. Por isso, seguem com o funcionamento vedado, conforme determinação da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa). Tanto que manter as salas de cinema fechadas foi uma exigência da Sesa para reabrir os shoppings.

+Viu essa? Com idosos barrados e preocupação de funcionários, shoppings reabrem em Curitiba

Diante disso, alguns cinemas tentam se ajustar à proibição de público em suas salas. Como o Cine Passeio, que criou uma transmissão de filmes online para as pessoas assistirem de casa. Veja abaixo como está cada sala de cinema de Curitiba.

Cineplex Novo Batel

O cinema segue sem programação por causa da pandemia de coronavírus.

Cine Passeio

O Cine Passeio suspendeu as suas atividades por tempo indeterminado, mas mantém uma programação online, que permite filmes em casa. Nesta semana estão em cartaz os filmes A velha e o mar..e a batedeira, De quem é o Sutiã? e Diamantino. Para assistir é preciso fazer um cadastro. As informações estão no site.

Cineplus

Em comunicado oficial, a rede Cineplus informou a suspensão das atividades por tempo indeterminado de suas unidades.

Cinesystem

O Cinema segue com suas unidades fechadas por conta da pandemia de coronavírus.

UCI

As salas da UCI seguem fechadas. A redeestá acompanhando todos os comunicados do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais de Saúde relativos à Covid-19. As equipes de profissionais que atuam nas salas de cinema estão recebendo informações sobre como realizar a manutenção e a higiene para garantir que o ambiente esteja seguro.

Cinemark

A Cinemark suspendeu a operação nos estados e municípios onde as autoridades locais estão determinando o fechamento das salas de cinema. Em Curitiba, a programação está sem filmes por enquanto.

Cinépolis

O cinema segue fechado como medida de proteção ao coronavírus.

IMAX

Em comunicado, o IMAX informou que segue com as atividades suspensas por tempo indeterminado.

Uniplex – Colombo

O cinema Uniplex, em Colombo, segue com as atividades suspensas por causa da pandemia de coronavírus.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?