Esotérico

Confira as previsões do tarot para cada mês de 2024

Veja o que as cartas do baralho reservam para você em 2024 (Imagem: Cristian Blazquez | Shutterstock)

De acordo com Mannu, taróloga do Astrocentro, o tarot funciona como um oráculo, uma ferramenta simbólica e subjetiva utilizada a fim de obter revelações e orientações para aqueles que buscam seu auxílio. No entanto, é importante ressaltar que a interpretação das cartas é influenciada pelo contexto e pelas situações individuais. 

Sendo assim, Mannu realiza uma tiragem específica para cada mês de 2024, oferecendo uma orientação simbólica para tendências, inclinações e possíveis desafios do próximo ano, permitindo que se perceba encerramentos de ciclos, transformações, vitórias, conflitos e busca por equilíbrio. Confira!

LEIA TAMBÉM:

>> Ilha Patrimônio da Humanidade no Paraná está abandonada: sem trapiche, remédios e cheia de lixo

>> 10 raças de cachorros que soltam pouco pelo 

Janeiro 

O mês de janeiro trará a energia da carta 10 de Espadas, muito propícia para o primeiro mês. Isso porque ela está ligada a inícios e encerramento de ciclos, ou seja, chegam os planos para 2024 e se encerram os projetos de 2023. Por isso, aproveite essa energia para se livrar de tudo aquilo que não faz bem para você. 

Fevereiro 

Assim como em janeiro, o mês de fevereiro trará a energia do 10 de Espadas, porém, nesse período, ela estará mais ligada ao sentimento de perda e decepção. Entretanto, será possível usar esse momento para tirar um aprendizado importante de cada evento de sua vida, tanto os alegres quanto os tristes.  

Março 

Ao prever o futuro para o mês de março, o tarot revela a carta do Imperador. Assim, esse é um indício de que muitas pessoas buscarão assumir o controle de suas vidas e, com isso, poderão se deparar com decisões importantes, que precisarão ser tomadas com confiança e eloquência. Aqui existe uma forte inclinação para trabalho, negócios e projetos. Se você tem alguma ideia na gaveta, é provável que ela terá êxito no terceiro mês de 2024.

Abril 

O mês de abril será marcado pelo 6 de Paus, que simboliza vitória, triunfo e reconhecimento público. Em outras palavras, seus esforços serão reconhecidos e poderão trazer vários elogios. Será um momento de festa e de comemoração, em que as pessoas irão enxergar seus resultados e confiar no seu potencial. 

Maio 

Maio trará com ele a energia da carta do Eremita. Sendo assim, esse será um período de reflexão e busca por conhecimento (principalmente de si). Além disso, essa carta também representa um processo de cura interior, então aproveite o momento para cuidar de você! Retire um tempo para meditar, fazer consultas e colocar a saúde mental e física em dia. 

Junho 

Após a análise interior de maio, o mês de junho chegará com a energia do 2 de Ouros, que trará a necessidade de fazer escolhas sábias para manter a harmonia em várias áreas da vida, mesmo diante de escolhas difíceis. Mas, se você precisar de ajuda com essas escolhas, as Runas poderão lhe dar uma resposta objetiva e clara para o seu problema.  

Carta de tarot do Cavaleiro da Espada
O mês de julho será marcado pela carta “Cavaleiro de Espada”, que indica disposição para enfrentar desafios (Imagem: Pavel_Kostenko | Shutterstock)

Julho 

Em julho, o Cavaleiro de Espada trará ação e determinação. Com isso, ele também indica disposição para enfrentar desafios de forma direta e assertiva. Mas lembre-se de pensar bem antes de agir, pois toda ação tem sua consequência. E, a partir do momento em que você toma atitudes, é comum que pessoas se espantem com suas capacidades, sendo este um efeito positivo ou negativo. Fato é, este será um momento limiar, em que você separará o joio do trigo. 

Agosto 

Com a carta 3 de Ouros, o mês de agosto favorecerá (e muito) o trabalho em equipe. Isso porque ele sugere a colaboração e a cooperação em projetos de grupo. Portanto, para quem possui projetos que dependiam de mais de uma pessoa, talvez será o momento certo de buscar por parcerias e fixar fortes aliados em sua busca por sucesso, sendo ele no trabalho ou em seu próprio negócio. 

Setembro 

No mês de setembro, teremos o 7 de Ouros, relacionado à paciência e avaliação. Assim sendo, ele sugere uma necessidade de avaliar seu progresso e ter paciência para colher os frutos do seu trabalho. Lembre-se que nem tudo é imediato, logo tudo dependerá de sua capacidade para gerenciar o tempo e fazer escolhas sábias. Se trocar os pés pelas mãos, haverá uma grande chance de colocar seu progresso em risco. 

Outubro 

O mês de outubro será representado pelo Carro, que sugere movimento e direção. Em outras palavras, a energia será propícia para avançar em direção aos seus objetivos e assumir o controle com determinação. Será a hora de agir para valer! 

Novembro 

Apesar da movimentação de outubro, o mês de novembro trará com ele a energia do 5 de Paus, que sugere conflito e competição. Então, para evitar perdas importantes em suas relações interpessoais, tenha muito cuidado emocional durante esse mês. Guarde o coração, pois as armadilhas emocionais poderão estar te esperando. 

Dezembro 

Finalmente, para fechar 2024, teremos o mês de dezembro representado pelo 9 de Paus. Assim, essa carta sugere resiliência e força para superar adversidades, indicando a determinação necessária para enfrentar os desafios do final do ano. 

Por Alice Veloso

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.