Adotar um gato vira-lata é uma oportunidade incrível tanto para o tutor quanto para o animal. Muitas vezes, esses felinos tiveram uma jornada inacreditável de desafios e superações e, ao serem acolhidos em um novo lar, descobrem que podem ser um membro amado da família.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Gatos! 11 dicas para manter seu felino feliz e saudável

Além disso, para os tutores, a experiência de adotar um gato sem raça definida pode ser maravilhosa, pois os bichanos frequentemente demonstram uma gratidão sincera por terem sido resgatados e oferecem um amor leal e incondicional.

É importante destacar que existem inúmeros gatos em abrigos aguardando a chance de encontrar um lar permanente. Por isso, a seguir, confira 8 motivos para adotar um gato vira-lata!

continua após a publicidade

VIU ESSA? Perigosos para os cachorros e gatos! 6 itens de casa que são tóxicos para os animais 

1. Salve uma vida

Ao adotar um gato vira-lata, você está dando a ele uma segunda chance. Isso porque muitos deles esperam em abrigos por um lar amoroso, e sua adoção pode significar a diferença para eles.

2. Personalidade única

continua após a publicidade

Cada bichano vira-lata tem sua personalidade adorável e distinta. Além disso, esses gatos possuem diversas cores, padrões e temperamentos. Logo, você poderá encontrar um perfeito para você e sua família.

3. Gratidão incondicional

Gatos adotados frequentemente mostram uma profunda gratidão por terem sido resgatados. Dessa maneira, eles podem se apegar mais aos tutores e ser companheiros leais e afetuosos.

4. São mais resistentes

Os gatos vira-latas normalmente são mais saudáveis em comparação com os de raça, pois têm uma maior diversidade genética, sendo mais resistentes a certas condições de saúde. Inclusive, são menos propensos a sofrerem de doenças genéticas comuns que assolam as raças de animais.

5. Facilidade de adaptação

Gatos vira-latas costumam se adaptar facilmente devido às experiências que tiveram na vida (Imagem: ibnu alias | Shutterstock)

Os gatos vira-latas frequentemente desenvolvem habilidades de adaptação devido às experiências variadas que tiveram na vida. Inclusive, eles podem se ajustar facilmente a diferentes ambientes e estilos de vida.

6. Você não paga para adotar

Adotar um bichano sem raça definida geralmente é mais econômico do que comprar um gato de raça pura. Isso porque os custos iniciais de adoção e castração, por exemplo, são menores, o que pode ajudar a reduzir os gastos iniciais com o animal.

7. Disponibilidade imediata

Ao contrário do gato de raça pura, em que pode demorar um pouco para obter, pois há muitas listas de espera em criadores devido à alta demanda, os gatos vira-latas estão prontamente disponíveis em abrigos.

8. Você está fazendo a diferença

Ao adotar gatos vira-latas, você não está apenas mudando a vida de um animal de estimação, mas também está fazendo sua parte apoiando a causa da adoção responsável e ajudando a conscientizar as pessoas sobre a importância de não abandonar animais.

Você já viu essas?

Moda e lifestyle

Shein vai abrir loja física em Curitiba: brindes, descontos e peças a partir de R$ 21,99

10 mais ricos do Brasil

Fundador de gigante dos cosméticos de Curitiba está na lista de bilionários da Forbes

Mini terreno!

Lote no Pilarzinho a partir de R$ 17 mil? Terreno tem permissão para venda em Curitiba


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.