O Ministério da Saúde ampliou, na sexta-feira (12), o público-alvo da vacinação contra a gripe. A partir desta segunda-feira (15), toda a população acima de seis meses de idade poderá procurar os postos de saúde para se imunizar. A disponibilização das doses depende de planejamento a ser estabelecido por estados e municípios.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Enfermeiros e auxiliares de enfermagem ganham reajuste em piso nacional

De acordo com o ministério, a medida tem por objetivo reduzir a incidência da doença respiratória, que pode levar a quadros graves, internações e mortes. Além disso, segundo a pasta, a orientação atende a pedido de estados e municípios, que podem usar as vacinas em estoque e adotar estratégias locais para operacionalizar a imunização, atendendo às realidades de cada região.

LEIA AINDA – Médico é preso suspeito de importunação sexual em posto de saúde da Grande Curitiba

continua após a publicidade

A vacina é disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde(SUS). A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início no dia 10 de abril. Até o momento, aproximadamente 21 milhões de pessoas receberam a vacina contra a Influenza, o que representa cerca de 30% do grupo prioritário. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.

Você já viu essas?

Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.