Trio se dá mal no primeiro assalto

Quando saía de uma lanchonete da Rua Winston Churchill, Pinheirinho, um policial militar de folga foi abordado por assaltantes, às 23h20 de terça-feira. Com uma arma apontada para sua cabeça, ele foi obrigado a entregar o Golf de sua propriedade. Mas a polícia agiu rápido e deteve três acusados do roubo, depois

de eles colidirem o veículo contra uma árvore.

O tenente Nascimento, do 13.º Batalhão de Polícia Militar, e o soldado Rojas perseguiram o carro por várias ruas. Na Rua Nicola Pellanda tentaram pará-lo, mas o condutor aumentou a velocidade e entrou na Rua Londrina, onde perdeu a direção do veículo. Ricardo Abreu de Góes Alves, 25 anos, Marcos Aurélio Bueno, 23, e Márcio Ponte, 19, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e autuados. Um revólver calibre 38, com a numeração adulterada, foi apreendido com o trio.

Passeio

Os três são moradores no Bairro Novo B, Sítio Cercado, e disseram ter ido para o Pinheirinho de ônibus para se divertir. A idéia do assalto teria vindo depois. Eles afirmaram que iriam apenas pegar o aparelho de som do veículo e, em seguida, o abandonariam.

Marcos assumiu que foi ele quem empunhou a arma no assalto, mas que antes ela estaria com Márcio. Eles saíram armados para se proteger de “uns caras” que queriam pegá-los.

Marcos, porém, relatou que decidiu roubar o Golf porque alguém lhe havia dito que vender o som do carro daria dinheiro e que já teria um comprador. Segundo registros da PM, nenhum deles conta com passagem pela polícia.

Voltar ao topo