Três incêndios deixam duas pessoas mortas

Três incêndios na noite de segunda-feira e manhã de ontem deixaram duas pessoas mortas e duas feridas. Em todos os casos, as residências foram tomadas pelas chamas e as vítimas eram moradores. Um deles aconteceu em Colombo, e os outros dois, no Atuba, em Curitiba.

A primeira vítima fatal foi um homem identificado como José Poli, de aproximadamente 45 anos. Ele dormia em sua casa de madeira, na região de Fervida, em Colombo, quando, por volta das 23h20, chamas apareceram. Os vizinhos perceberam o incêndio e chamaram os bombeiros, porém, pouco pôde ser feito.

“Chegamos em dez minutos, mas a casa já estava completamente consumida pelo fogo”, lamentou Marcelino, dos bombeiros de Colombo. Os socorristas comentaram que José fazia coleta de produtos recicláveis, muitos deles inflamáveis, que teriam agravado o incêndio.

Vela

O morador, que estava sozinho, provavelmente não teve tempo de fugir e foi encontrado morto sobre a cama. No local, não foi levantada suspeita de incêndio criminoso. Como não havia luz elétrica na residência, é possível que uma vela tenha começado o fogo.

Vizinhos comentaram que uma mulher, que não foi identificada, costumava passar algumas noites na casa de José. Porém, ela não foi localizada. De acordo com os bombeiros, foram utilizados cerca de 9 mil litros de água e a casa, de 35 metros quadrados, foi totalmente destruída. Do lado de fora da casa, havia três cachorros amarrados, bastante agitados, que foram socorridos pelos bombeiros.

Mulher morta durante o sono

O segundo incêndio que resultou em morte foi no início da manhã de ontem, na Rua Hilário Moro, no Atuba. A dona de casa Olga Hlatki Santos, 65 anos, também dormia quando sua residência, de 50 metros quadrados, situada nos fundos do terreno, pegou fogo. Os bombeiros chegaram por volta das 7h40, mas Olga já estava morta sobre a cama.

As informações são de que ela morava com o filho na casa dos fundos e alugava as da frente. Porém, estava sozinha no momento do incêndio. Os demais familiares de Olga seriam do interior do Estado. Investigadores da Delegacia de Homicídios acreditam que o incêndio foi acidental.

Feridos

Em outro caso registrado na Vila Esperança, Atuba, na noite de segunda-feira. Rosicleia Alves de Freitas, 21, e seu filho, de 2 anos, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Evangélico, sem ferimentos graves. De acordo com o sargento Arildo, que atendeu a ocorrência, o fogo pode ter sido provocado por vazamento de gás de cozinha.