No flagra

Traficante aproveita jogo do Brasil para transportar maconha

Policiais civis do Núcleo da Região Metropolitana da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), sob o comando do delegado Cássio André Dias Conceição, em conjunto com agentes da Receita Federal e apoio de cães farejadores do Canil da Denarc, realizaram, na madrugada do último domingo (22), na BR-277, próximo ao município de Palmeira, na região dos Campos Gerais, que resultou na apreensão de 917 quilos de maconha e na prisão de um traficante.

As equipes da Denarc que estavam realizando a operação de fiscalização suspeitaram de uma caminhonete Mitsubishi/L-200 Triton, com placas AWX-4045, de Curitiba, que estava estacionada no Posto Pioneiro. Ao verificar a documentação do veículo, analisando também o chassi, os policiais descobriram que o carro estava com placas clonadas e havia sido roubado em São Paulo.

Fazia a guarda da caminhonete e da droga apreendida Rafael da Silva Matthes, 18 anos, que já possui antecedentes criminais pelo mesmo crime. A droga estava sendo transportada em dias de jogos do Brasil, pois os traficantes acreditavam que assim seria mais fácil ludibriar a fiscalização.

A ação aconteceu com base denúncias anônimas feitas à Denarc. As investigações apontam que essa droga seria distribuída na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Para Conceição, a participação da população é importante no combate ao tráfico de drogas. Ele pede que continuem denunciando, e garante o sigilo.

Miguel Stadler, delegado-titular da Denarc, assegura que foi mais uma baixa para o narcotráfico, pois a droga, no varejo, poderia render aos traficantes uma quantia significativa. “Nossa missão é proteger a sociedade, e é o que fazemos todos os dias com nossos policiais, que não medem esforços para levar segurança as famílias paranaenses”, afirmou Stadler.