Tiroteio gera pânico no Bacacheri

Troca de tiros entre assaltantes e policiais militares deixou moradores e comerciantes em pânico, na manhã de ontem, na Avenida Monteiro Tourinho, Bacacheri. Dois ladrões foram baleados e Diogo Fernando Guimarães, 23 anos, foi detido. No meio do fogo cruzado, testemunhas em desespero, por sorte, não foram atingidas. No local, projéteis espalhados em frente a estabelecimentos e pontos de ônibus e manchas de sangue sobre as calçadas davam idéia do ocorrido.

A confusão começou por volta das 8h30, quando três homens armados invadiram uma loja de equipamentos automotivos e renderam três pessoas. ?Um deles fez a gente deitar no escritório e roubou objetos pessoais, enquanto os outros pegaram a chave do jipe de uma vítima e levaram os aparelhos roubados até o veículo?, explicou um dos homens rendidos. Segundo as vítimas, os assaltantes agiram de forma violenta, xingando, empurrando e fazendo ameaças.

Enquanto os homens ?abasteciam? o jipe em frente à loja, testemunhas perceberam o assalto e chamaram a polícia.

?No momento em que eles trancaram a porta do escritório para fugir, ouvimos os disparos. Foram cerca de 20 tiros?, relatou uma vítima. Eram os assaltantes trocando tiros com os policiais que acabavam de chegar.

Foto: Walter Alves

Marcas do confronto ficaram nas calçadas.

O tenente Cleiton, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, informou que os suspeitos correram, disparando contra as viaturas. ?No tiroteio, dois foram baleados e o Diogo se entregou?, contou o tenente.

Uma testemunha, que prefere não se identificar, contou que três pessoas, em um ponto de ônibus, ficaram no meio dos tiros e, por pouco, não foram atingidas. ?Um dos fugitivos ainda se agarrou a uma mulher, fazendo-a de escudo enquanto atirava contra os policiais. Por sorte, ela conseguiu escapar e correu?, disse.

O tiroteio acabou quando os fugitivos foram baleados. Socorridos pela própria polícia, os dois foram encaminhados ao Hospital Cajuru. Um deles, Alexandre Bilas do Nascimento, 28 anos, não corre risco de morte. Já o outro, identificado como Jackson Luiz Ghirotto de Souza, 27, levou um tiro na cabeça e está internado em estado grave.

O terceiro suspeito, Diogo, foi encaminhado ao 5.º Distrito Policial (Bacacheri), juntamente com o revólver calibre 38 e a pistola calibre 765, utilizados no assalto. Além disso, a polícia encontrou o veículo Corsa placa CFL-4228, que seria utilizado pelos assaltantes, na fuga. O carro, de propriedade de Diogo, também foi apreendido. Na delegacia, vítimas e testemunhas elogiaram o trabalho da polícia, destacando a rapidez com que agiu.

Voltar ao topo