Taxista é assassinado dentro do carro na CIC

O taxista Alex Palaninski, 33 anos, foi assassinado por assaltantes, durante a madrugada de ontem, na Rua Cyro Correia Pereira, em frente ao portal de entrada do Conjunto Vitória Régia, na Cidade Industrial. A vítima morreu com um tiro na cabeça, dentro de seu Palio placa AQK-9135, prefixo 1496.

A polícia suspeita que os autores do crime sejam dois rapazes que pegaram o táxi no Água Verde, na Rua Getúlio Vargas, esquina com a Avenida República Argentina.

Depois do crime, os marginais fugiram o dinheiro do taxista. Por se tratar de latrocínio (roubo com morte), o caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Feios

Testemunhas relataram à polícia que a dupla entrou no táxi de Alex, pouco depois das 3h. Antes, eles tentaram pegar outro carro, porém o taxista se recusou a fa azer corrida.

“Provavelmente, os indivíduos não tinham boa aparência, porque o taxista desconfiou e se negou a levá-los”, supôs o delegado. A partir da negativa, eles foram até o veículo de Alex.

Cerca de uma hora depois, a polícia foi informada que o taxista havia sido assassinado. “As informações que temos é que os criminosos roubaram o dinheiro de Alex. Possivelmente ele tentou reagir e foi baleado”, disse o delegado Luiz Carlos.

A delegacia já começou as investigações e, nos próximos dias, deverá ouvir testemunhas, como o taxista que se negou a levar os suspeitos. “É possível ainda que haja um terceiro indivíduo, que não entrou no carro, mas pode estar envolvido no crime”, disse o delegado.