Suspeitos de tráfico são presos no centro de Curitiba

Priscila Inácio, 22 anos, e um adolescente de 17 anos, foram presos em flagrante na noite da última quarta-feira, portando grande quantidade de drogas. Cento e dez pedras de crack e quatorze buchas de cocaína foram apreendidas com o casal ao lado da Catedral, no centro de Curitiba.

Priscila negou que estivesse vendendo as drogas. Alegou que se encontrou com o adolescente para ir a uma festa e ele apenas pediu que a jovem segurasse a cocaína para ele.

Os soldados Paulo César, Schneider, Holdorf e Santiago, do Pelotão de Motos do 12.º Batalhão da PM, já tinham denúncias contra o casal, que chegaram pelo telefone 181.

Por volta das 22h40 de terça-feira, quando patrulhavam a área central, viram a dupla com as descrições das denúncias. Na abordagem, encontraram Priscila com a cocaína nos bolsos e o adolescente com as pedras de crack.

Ambos são moradores no Tatuquara. Priscila disse que já havia alertado várias vezes o adolescente para parar de vender drogas. Apesar de afirmar que não estava vendendo as drogas, Priscila contou sem titubear quanto custavam as pedras e de quem o adolescente havia pego o entorpecente.

O distribuidor seria um homem conhecido por “Baiano”, que já esteve preso há alguns meses. Depois de ganhar as ruas, teria voltado a espalhar drogas no centro da cidade.

O superintendente Adolfo Rosevics Filho, do 1.º Distrito Policial (DP – Travessa da Lapa no centro), disse que Priscila foi atuada em flagrante por tráfico e encaminhada ao 9.º DP (Santa Quitéria). O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia do Adolescente (Tarumã). A dupla fica a disposição da Justiça para as medidas cabíveis.