Crime nas Mercês

Suspeitos de sequestro-relâmpago de casal são presos

Uma dupla de assaltantes envolvida no roubo de uma Chevrolet Captiva, na manhã da última segunda-feira (11), e de um Fiat Bravo, à noite, também na segunda, foi apresentada pela Polícia Civil nesta quarta (13). Elvis Jhon Lenon, de 21 anos, e Marcelo Luiz Nonato Dias, de 29, foram presos em flagrante na tarde dessa terça (12), em um estacionamento na região do Largo da Ordem, no bairro São Francisco, em Curitiba. Eles foram localizados graças a uma denúncia anônima.

De acordo com o delegado Wagner Holtz, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, a polícia recebeu a informação de que o Bravo estava no estacionamento. “Uma equipe ficou de campana e, quando os dois indivíduos chegaram ao local para retirar o carro, receberam voz de prisão”.

O carro havia sido deixado no estabelecimento para um período de ‘descanso’. “Geralmente os bandidos, quando furtam ou roubam um carro, deixam em algum lugar até o alerta da polícia cair e as equipes pararem de procurar tanto. Isso geralmente acontece nas primeiras 24 horas depois do crime”. A denúncia, no entanto, foi feita já na terça de manhã, o que facilitou a ação dos policiais.

Bravo

O Fiat Bravo foi tomado de assalto por três suspeitos armados por volta das 22 horas de segunda, quando um casal saía de uma agência bancária no bairro Mercês. As vítimas foram colocadas no banco traseiro do veículo. Foi nessa hora que uma quarta pessoa que também participava do crime apareceu e entrou no automóvel.

O grupo circulou com o casal por algum tempo e fez várias tentativas de saque em caixas eletrônicos. Depois, as vítimas foram amarradas e colocadas no porta-malas.

Por volta da meia-noite, o carro acabou caindo em um buraco já na cidade de Colombo, na Região Metropolitana. “Nessa hora, para não levantar suspeitas, eles tiraram o casal do porta-malas e levaram para um matagal próximo. Um guincho foi chamado pra retirar o automóvel e, quando o motorista terminou o serviço, os suspeitos cometeram mais um roubo contra ele”. Vários pertences como celulares, cartões bancários e óculos foram levados, além de R$ 150 em dinheiro.

Captiva

A Captiva, conforme a polícia, foi roubada no bairro Mercês. “Isso demonstra que os bandidos costumavam atuar na região”, conta o delegado.

Inocentes

Ambos negam participação nos crimes. Em depoimento à polícia, eles disseram que chegaram até o Bravo porque um suposto desconhecido (que eles não conseguiram descrever) ofereceu R$ 300 para que eles fossem até o estacionamento. “Eu estava trabalhando, de boa. Não tenho nada com isso, não “, afirma Dias.

Os dois estão na carceragem da DFRV à disposição da Justiça. Os dois veículos recuperados já foram devolvidos aos proprietários. Agora, a polícia trabalha na identificação e localização dos demais envolvidos.