Suspeitos de homicídio detidos com armas

Luís Fernando Justino de Oliveira, 18 anos, e Adelino Pereira Ramos, 31, mais conhecido por "Mosquito", foram presos na tarde de quarta-feira, por investigadores do 13.º Distrito Policial, quando transitavam pelas ruas da Vila Pompéia, Tatuquara, armados com pistolas. A dupla foi autuada por porte ilegal de arma.

De acordo com o delegado Erineu Portes, Luís Fernando é o principal suspeito de ter participado do assassinato de Alessandra Firmino Vitoriano, encontrada morta no dia 26 de abril, boiando nas águas do Areal do Caximba. A menina havia desaparecido cinco dias antes e, segundo familiares, era viciada em crack. Pelas investigações, Alessandra foi golpeada com uma chave de roda na cabeça e, desacordada, jogada dentro das cavas do areal.

"Mosquito" é foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, desde maio de 2006. Ele cumpria pena por roubo.

Assaltos

Luís Fernando foi detido pelo porte ilegal de uma pistola 380, com numeração lixada enquanto "Mosquito" carregava consigo uma pistola nove milímetros – de uso restrito das Forças Armadas. O delegado Portes acredita que os dois têm envolvimento em vários assaltos ocorridos no Tatuquara, em Curitiba, e na cidade vizinha de Araucária. "Temos informações da participação de ambos na prática de assaltos. Na semana passada prendemos um outro integrante do grupo deles", explicou o delegado. Vítimas que identifiquem os indivíduos como praticantes de delitos devem entrar em contato com o 13.º DP (Tatuquara) pelo telefone 3396-1471.

Os detidos negam participação em assaltos e afirmam que estavam armados porque a região está muito violenta e eles precisam se defender. "Desde a morte do meu irmão (José Valdinei de Oliveira) ando armado. Tenho medo de morrer", afirmou Luís, complementando que não é responsável pela morte de Alessandra, da qual é acusado.

Voltar ao topo