Suspeitos de estelionato são presos no Rebouças

Dois suspeitos de integrar uma quadrilha, especializada em aplicar golpes contra funcionários públicos e pensionistas do INSS, foram presos no final da tarde de quarta-feira, quando tentavam retirar dinheiro em uma agência bancária na Avenida Getúlio Vargas, Rebouças. Eldes Xavier Carneiro, 34 anos, e Carlos Alberto da Silva, 37, falsificavam documentos usando nomes de funcionários públicos já mortos para fazer empréstimos em bancos e financeiras. Os dois foram encaminhados para o 2.º Distrito Policial (Rebouças) e autuados em flagrante por estelionato.

Segundo o delegado Dirceu Nascimento, os dois entravam em contato com familiares de funcionários falecidos, alegando que, para continuar recebendo a pensão, necessitavam fazer o recadastramento, inclusive de senhas. ?Com cópias de documentos e as senhas, eles tomavam empréstimos consignados em nome dos pensionistas?, explicou o delegado.

Contratados

A polícia ainda apura o valor que a dupla pode ter arrecadado e a participação de outras pessoas no golpe. Com os detidos, foram apreendidos documentos falsos, que seriam usados para fazer o saque.

Os dois negaram o crime e disseram que foram contratados por um homem identificado como Gilson. Segundo afirmaram, eles não imaginavam que estavam lesando pessoas. ?A gente pegava a documentação e levava os contratos ao banco. Depois, ganhava comissão pelos contratos fechados, apenas isso?, disse um dos detidos.

A polícia já tem o nome de outros suspeitos e continua as investigações.

Voltar ao topo