Suspeitos de assaltos na região do Parolin são presos

Eles garantem que andam armados para a própria segurança, mas já foram reconhecidos pela prática de vários assaltos no bairro Parolin. Jair Rodrigues, 20 anos, e seu comparsa Miguel Maiberg Júnior, 18, foram presos na manhã de ontem, depois de aterrorizar comerciantes e quem se arriscava passar pela Rua Brigadeiro Franco, durante a madrugada.

Por volta da 1h30, dois amigos saíram do trabalho de carro, e seguiram a Brigadeiro Franco. Ao se aproximar da lombada, o motorista reduziu a velocidade. Eles perceberam que uma jovem, que conduzia um carro à frente deles, era assaltada.

Segundo relataram, era Jair que batia com o revólver na janela dela. Ele olhou para os amigos, mirou e atirou. Por sorte o tiro não os atingiu e, tanto eles quanto a jovem, conseguiram escapar.

Átila Alberti
Revólver e pistola apreendidos.

Flagra

Os amigos avisaram a polícia, e os investigadores do 2.º Distrito Policial (Rebouças), que já investigavam a dupla há três meses, passaram a monitorar a região. Pela manhã, os policiais flagraram Jair e Miguel, tentando assaltar outras pessoas. Eles foram presos em flagrante, com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 765.

Na seqüência das investigações, os policiais descobriram que, na quinta-feira, a dupla havia assaltado um caminhoneiro, que entregava mercadorias em um mercado, e tentou roubar um estabelecimento comercial do mesmo ramo. Ontem, eles foram reconhecidos por duas vítimas.

Ação

De acordo com a delegada Selma Braga, a dupla age com outros marginais, membros de uma das gangues do bairro Parolin. A polícia espera que com a prisão deles e a divulgação das fotos da dupla, outras vítimas os reconheçam.

Jair e Miguel alegaram que andam armados para se defender, uma vez que têm rixa com outros moradores do Parolin. Eles negaram os assaltos. “Nós não somos ladrões. Mas se alguém atirar em nós, a gente revida na hora”, garantiram.