Baleado

Suspeito de ter matado policial morre em confronto na RMC

Um dos suspeitos de matar um policial do serviço reservado da Polícia Militar durante tentativa de assalto em um posto de combustíveis em São José dos Pinhais morreu em confronto com policiais na tarde dessa sexta-feira. José Luiz da Silva, 54 anos, reagiu à abordagem e, no revide, foi baleado.

Poucas horas após o assassinato do soldado Leandro de Souza Ferst, na sexta-feira de madrugada,os policiais receberam informações sobre um endereço em que os suspeitos estariam escondidos. Eles foram até à Rua Rua Pedro Apolinário Gonçalves, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, e perceberam que um homem “vigiava” o local. Ele correu para os fundos da residência ao ver os policiais. Nesse local foi apreendido um adolescente de 15 anos com certa quantidade de drogas e outro rapaz que estava armado foi baleado ao tentar disparar contra os policiais. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada ao Hospital Cajuru.

Na tarde de sexta, os policiais voltaram ao mesmo endereço.  Segundo informações da Polícia Militar, as casas tinham barricadas de madeira nas portas e janelas, para dificultar o acesso. José teria reagido à abordagem e foi baleado. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Na casa também foi encontrada uma pistola 9 milímetros.

Assalto

Na noite de quinta-feira, Leandro chegava ao posto de combustíveis no bairro Costeira, quando percebeu o assalto. Os bandidos reagiram e ele foi baleado no peito e no braço. O policial foi levado ao Hospital Cajuru, onde morreu poucas horas depois.  Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação dos marginais e devem auxiliar na identificação do outro suspeito pelo crime.