Violência sem fim

Sete pessoas são baleadas na Grande Curitiba

Além das várias vítimas de homicídio neste final de semana, pelo menos outras sete pessoas foram baleadas em Curitiba e Região Metropolitana, e permanecem internadas.

Jonatan Aparecido Cielsh, 18 anos, e uma mulher identificada apenas como Camila, 25 anos, foram baleados por volta das 6h de domingo na Rua Tenente Coronel Arlindo Cândido Molina, perto da Rua Diamira Valério Ruthes, no Campo do Santana. Eles foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital do Trabalhador. O estado da mulher é considerado grave.

Por volta da 0h de domingo, outra pessoa foi baleada na Rua Daniel Brambila, na Cidade Industrial de Curitiba, e foi socorrida em estado grave. A Polícia Militar não conseguiu confirmar em qual hospital esta vítima está internada, nem a identificação dela.

 

Às 20h20 de sábado, mais duas pessoas foram baleadas na Rua Coronel Luiz José dos Santos, no Xaxim. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram socorridas por testemunhas e levadas ao Hospital do Trabalhador.

 

Tamandaré

Por volta das 2h de domingo, Marcelo do Nascimento Cardoso, 18 anos, foi baleado na Rua São Francisco de Assis, bairro São João Batista, em Almirante Tamandaré. Ele pediu socorro para a família e foi encaminhado a um hospital de Rio Branco do Sul. Marcelo contou para a família que o autor dos disparos era Vilson Aparecido Caetano Pinto, 45.

A PM foi até a residência do suspeito, ao lado de onde teriam ocorrido os disparos, e apreendeu uma espingarda calibre 20 e sete cartuchos. Vilson foi encaminhado para a Delegacia de Almirante Tamandaré e contou que atirou no garoto porque ele estava acompanhado de um grupo de amigos, tentando invadir o bar que ele administra. Ele foi indiciado e liberado para responder pelo crime em liberdade. As duas filhas dele, de 13 e 7 anos, foram levadas pelo Conselho Tutelar.

Às 19h30 de sábado, mais uma pessoa foi baleada no peito e na cabeça na Travessa Osvaldo Avelino Trevisan, bairro Mato Dentro, também em Tamandaré. A PM recebeu informações de que a vítima foi socorrida em estado grave, mas não se sabe para qual hospital ela foi levada.