Roubam malote de mercado e vão pro xadrez

Pouco depois de roubar o malote de um supermercado de Colombo, contendo R$ 28 mil em cheques e R$ 2 mil em dinheiro, Roberto Bueno Jardim, 34 anos, Leoni de Oliveira, 35, e Jerson Salustiano da Silva, 33, foram presos e autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha pelo delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da delegacia da cidade. Dois homens, identificados como Marcelo e Alex conseguiram escapar e são procurados pela polícia.

Por volta das 14h30 de segunda-feira, a dona do supermercado foi a um banco, no centro de Colombo, levando o malote. Assim que encostou com seu carro em frente ao banco, foi rendida por dois homens, que ordenaram que ela entregasse o malote. Não houve reação e os bandidos saíram correndo com o dinheiro. Alguns metros depois, embarcaram em um automóvel. A polícia foi avisada e fez buscas na região, localizando Roberto e Leoni.

Divulgação/Polícia Civil
Jerson foi pego com o malote.

Tiroteio

Após a prisão do casal, que deu fuga para os assaltantes, os policiais foram até Almirante Tamandaré. Houve troca de tiros. ?Marcelo? e ?Alex? conseguiram escapar, mas Jerson foi flagrado queimando o malote. ?Ele já tinha mandado de prisão por formação de quadrilha e roubo, e foi autuado por esse crime também?, contou o delegado. Segundo suspeitas da polícia, um dos que conseguiram escapar é foragido do xadrez de Almirante Tamandaré. ?Por enquanto, só temos os primeiros nomes ou apelidos, mas trabalhamos para prendê-los?, disse. Ele explicou que apesar de não constarem entre os foragidos pessoas com nomes Alex e Marcelo, os marginais costumam usar diversos nomes para dificultar a identificação.

Reconhecimento

Hamilton acredita que o grupo esteja envolvido em outros crimes semelhantes em Colombo e na região. Ele solicitou às pessoas que reconhecerem qualquer um dos presos que entrem em contato com a delegacia no telefone 3656-3498.

De acordo com o delegado, Leoni era a ?olheira? do grupo. ?Ela foi flagrada pelas câmeras de segurança do supermercado?, salientou o delegado. Ele informou, ainda, que a função de Roberto era dirigir o veículo para fuga.

Voltar ao topo