Rapaz é preso ao extorquir vizinho

Sabendo que seu vizinho e amigo havia recebido R$ 28 mil, Pool Ander Schezoski, 19 anos, tentou extorqui-lo, mas foi preso em flagrante por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na tarde de quinta-feira. O acusado foi autuado pelo delegado Renato Figueroa.

Pool residia no mesmo prédio da vítima. Há três meses, o rapaz recebeu uma grande quantia em dinheiro e contou para Pool.

Esta semana, recebeu uma carta anônima, contando detalhes sobre a vida de sua mãe e de seu pai. No final da correspondência, o remetente fez a exigência de R$ 10 mil para que nada fizesse contra a família. O dinheiro deveria ser colocado dentro de um pacote e escondido em um orelhão na Rua Silvio Zeni, esquina com a Francisco Frischmann, no Portão, às 14h de quinta-feira.

Apavorada, a vítima contou sobre a ameaça ao seu pai e os dois resolveram denunciar o caso à polícia. ?A vítima fez um pacote, contendo papéis, e escondeu no orelhão.

Nossos policiais ficaram observando nas proximidades para efetuar a prisão?, contou o delegado Renato.

Engano

O policial disse que, uma hora depois do combinado, um homem passou pelo local, viu o pacote e o apanhou. ?Estávamos nos preparando para efetuar a prisão, quando chegou o Pool e começou a brigar com o senhor pelo pacote, dizendo que aquilo lhe pertencia?, contou o delegado. Devido à confusão, os dois foram levados para a delegacia. ?O homem ficou apavorado. Ele apenas achou o embrulho e o estava levando para casa, para ver o que continha?, disse Renato. ?Pool acabou confessando que era o autor da extorsão e foi preso em flagrante. Se condenado, a pena é de 4 a 10 anos de reclusão?, informou o delegado. Ele disse que Pool não tem antecedentes criminais e foi removido para o Centro de Triagem II, em Piraquara.

Voltar ao topo