Quase dá em morte briga entre colegas

Desentendimento entre colegas de trabalho quase resultou em morte às 6h40 de ontem, dentro da empresa Sasifortex, na Rua Mário de Souza Coelho, Vila Sabará, Cidade Industrial. O montador Carlos Alexandre Lopes foi ferido com três golpes de barra de ferro na cabeça por seu colega, o soldador Marco Aurélio da Silva, 25 anos. Carlos foi conduzido pelo Siate ao Hospital do Trabalhador e Marco foi preso, encaminhado ao 11.º Distrito Policial (CIC) e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

O delegado Herthel Rehbein, titular do distrito, apurou que, na tarde de quarta-feira, Carlos fez uma brincadeira de mau gosto com o companheiro de trabalho. Ele sujou uma chave de fenda de graxa e quando Marco foi usá-la sujou as mãos. Os dois discutiram e, voltando aos tempos escolares, marcaram um encontro na saída da empresa. “Carlos é mais forte e mais alto que Marco. Por esse motivo, Marco alegou que fugiu e saiu correndo em direção a sua casa. Durante toda a noite ele ficou pensando em uma maneira para se vingar”, comentou o delegado.

Na manhã de ontem, quando todos os funcionários estavam reunidos tomando café na empresa, Marco chegou, apanhou a barra de ferro, de aproximadamente uma polegada, se aproximou do desafeto e desferiu três golpes na cabeça dele. Os outros funcionários que presenciaram o ataque tentaram contê-lo, mas Marco sacou uma faca, escondida na cintura, e ameaçou os colegas. Ele acabou desistindo, largou a faca e foi contido, sendo entregue à polícia.

O delegado disse que Marco confessou o crime e alegou que agiu desta forma porque se sentiu humilhado perante os colegas de trabalho.

Voltar ao topo