Presos “terrores” de Itaperuçu

Acusados de aterrorizar os moradores do município de Itaperuçu e de serem os autores de, pelos menos, três assassinados na região, Edinei de Freitas dos Santos, 20 anos, e Jonas Gonçalves de Almeida, 19, foram presos por investigadores da delegacia de Rio Branco do Sul. Um terceiro integrante do bando, Márcio José de Souza Freitas, continua foragido.

De acordo com o superintende Manoel Mendes, no dia 7 de maio os policiais conseguiram prender Edinei e, na tarde da última quinta-feira, o comparsa dele, Jonas. "Foi muito difícil prender Jornas, pois ele é temido pelos moradores e por isso ninguém colaborou com a polícia. Depois de um dia inteiro de trabalho ele foi detido perto de sua casa, na região do Capinzal, em Itaperuçu", contou o policial.

Trio

Ainda de acordo com Mendes, o trio costumava agir sempre junto, cometendo os crimes por motivos banais, geralmente brigas em bares. As três vítimas foram mortas a facadas pelo bando. No dia 18 de julho do ano passado Michael Franca da Cunha e seu irmão Fábio Júnior foram atacados pelo bando. Michael morreu depois de receber vários golpes de faca, e Fábio ficou gravemente ferido, mas sobreviveu. No dia 20 de setembro do mesmo ano eles assassinaram José Batista dos Passos, conhecido por "Zé Preto", em frente a um bar no município. Por fim, no dia 31 de janeiro deste ano, Marcos Antônio de Siqueira Costa foi assassinado em frente ao mesmo boteco. "Com a prisão deles a população ficou mais tranqüila. O nosso próximo passo será localizar Márcio, para colocar atrás das grades todo o grupo de extermínio", finaliza Mendes.

Voltar ao topo