Presos suspeitos de atrapalhar investigação no Sindimoc

Quatro suspeitos de coagir testemunhas do inquérito que apura irregularidades e desvio de verbas no Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana Sindimoc, foram presos ontem pela manhã, pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.

Foram presos um advogado, um cartorário do 6.º Tabelionato de Curitiba e dois integrantes do sindicato. Os nomes não foram divulgados. Em agosto do ano passado, o Gaeco prendeu o ex-presidente do Sindimoc o vereador Denilson Pires, que foi solto no mês seguinte.

Também foram detidos Valdecir Bolette, tesoureiro do sindicato, Nereide de Fátima Butinhoni, presa por posse ilegal de arma, e o advogado Valdenir Dielle Dias.

Denarc

As quatro presos ontem foram encaminhados para a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), onde está atualmente o delegado Ricardo de Miranda Monteiro, que conduzia as investigações de irregularidades no sindicado, em agosto. O MP não informou sobre o andamento das investigações.