Presos envolvidos em esquema de transporte de drogas para outros estados

De acordo com o delegado-chefe do NRTD de Foz, Marco Antônio Góes, as prisões foram resultado de seis meses de investigações. ?Toniazzo, Fernandes e outros traficantes da região contratavam Oliveira, que recebia a droga e a levava até o caminhão que iria transportá-la até o destino final?, contou Góes.

Segundo o NRTD, para transportar a droga, a quadrilha cobrava R$ 50 por quilo da maconha. ?O transportador dava certeza que não seria pego pela polícia. Se a droga fosse apreendida, o vendedor teria a garantia de uma nova entrega por conta do transportador?, relatou o delegado.

De acordo com Góes, Oliveira foi preso no sábado (15), na Vila Iolanda, durante a operação. ?No domingo (16), Toniazzo e Fernandes mandaram uma mensagem para o celular de Oliveira, confirmando encontro, para a entrega de 410 bolas de haxixe, em um supermercado de grande movimentação no Jardim Copacabana, em Foz do Iguaçu. Os policiais foram até o local e encontraram Toniazzo e Fernandes, que esperavam por Oliveira. Eles foram presos em flagrante e as 410 bolas de haxixe foram encontradas em uma bolsa embaixo do banco do condutor?, disse Góes.

De acordo com a polícia, apenas Toniazzo já possui passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Ele, Fernandes e Oliveira foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

CRACK ? Maria, presa no bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, é acusada de pertencer à quadrilha liderada por Moisés dos Santos, preso há três meses, com cinco quilos de crack, em Foz do Iguaçu. ?Maria era responsável por fixar a droga no corpo das ?mulas? (pessoa que transporta a droga). Além dela, outros seis integrantes da quadrilha liderada por Santos já haviam sido presas pelo NRTD?, contou o delegado. De acordo com ele, duas pessoas desse grupo estão foragidas.

Voltar ao topo