Policiais matam rapaz a tiros dentro de casa

Um homem, vestindo colete à prova de balas, foi morto dentro de sua casa pela Polícia Militar, às 23h20 de terça-feira. Ercílio Oliveira, 27 anos, teria atirado contra os soldados que estiveram na residência, localizada na Rua Itália, Jardim Graziela, em Almirante Tamandaré. Ele morreu com dois tiros no rosto.

A PM foi acionada por uma parente da amásia de Ercílio, indignada ao presenciar mais uma briga do casal. Uma equipe de dois soldados atendeu à solicitação e foi ao endereço indicado, numa pequena peça de madeira aos fundos de um terreno. Lá estavam Ercílio, a mulher e uma criança.

“Quando a equipe deu voz de abordagem, o indivíduo atirou em direção aos policiais”, disse o tenente Cléverson, comandante do destacamento da PM em Tamandaré. De imediato um dos policiais reagiu, acertando um balaço no peito de Eulálio – que caiu sem ferimentos, pois vestia o colete.

No rosto

Segundo o oficial, mesmo no chão, o suspeito atirou mais uma vez, e em novo revide acabou levando os tiros no rosto, morrendo na hora.

Segundo o oficial, a amásia de Ercílio disse que ele veio de Foz do Iguaçu e costumava trazer drogas da fronteira. Dentro da casa não foram encontrados entorpecentes, mas havia uma “marica” – cachimbo usado para consumo do crack. “Provavelmente ele imaginou que a abordagem policial seria referente a drogas, e não à briga do casal”, disse Cléverson.

O caso será acompanhado pela delegacia de Almirante Tamandaré e pela Polícia Militar.

Voltar ao topo