Polícia prende suspeitos de assaltar loja de celulares

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu prendeu, no início da tarde de terça-feira (13), Paulo César Celestino da Silva, 36 anos, e Rafael Duarte, 23, suspeitos de participar do assalto a uma loja de celulares no centro da cidade. Além de aparelhos telefônicos os assaltantes levaram um notebook.

O roubo aconteceu por volta das 9h da terça-feira, quando três homens armados invadiram a loja. Os assaltantes fugiram no Ford Fiesta vermelho de propriedade de Paulo. Porém, o dono do estabelecimento anotou o número da placa e o comunicou à polícia.

“Como os assaltantes perceberam que o dono da loja tinha identificado a placa do veículo, deixaram Paulo amarrado em um matagal, na tentativa de simular um sequestro”, relata o delegado operacional da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Luís Rogério Ramos Sodré. Com o objetivo de ludibriar a polícia, por volta das 13h da terça-feira, o proprietário do veículo chegou à delegacia acompanhado de policiais militares, contanto sua versão, mas logo foi desmascarado pela polícia.

“Já tínhamos várias informações do roubo e quando Paulo percebeu que a história dele não tinha muita coerência e que não acreditávamos nela, confessou o crime”, acrescenta Sodré. “Com a prisão de Paulo, conseguimos deter Rafael, minutos depois, na favela do Monsenhor Guilherme – área central de Foz .”

Os detidos já foram encaminhados para a Cadeia Pública Laudemir Neves, na cidade, e responderão por roubo qualificado (4 a 10 anos de detenção) e falsa comunicação de crime que prevê 1 ano de reclusão. “O terceiro indivíduo que participou do assalto já foi identificado e a polícia espera prendê-lo nos próximos dias”, garante Sodré.