Policiais militares voltaram à Vila Torres no começo da noite desta quarta-feira (14), depois que um homem foi violentamente agredido na Rua Guabirotuba, Prado Velho, e o clima ficou tenso no local enquanto o socorro era feito. A vítima, identificada apenas como “Polaco”, de 40 anos, levou tijoladas na cabeça e foi socorrido, em estado grave.

continua após a publicidade

Enquanto os policiais ajudavam os socorristas do Siate no atendimento ao ferido, vários tiros foram disparados em ruas próximas, como forma de comemoração. Segundo informações de moradores, “Polaco” é usuário de drogas e morador de rua. Ele teria discutido com cinco homens.

De acordo com o tenente Cássio, do 20.º Batalhão, depois que o homem foi socorrido, policiais saíram em patrulhamento para tentar encontrar os possíveis autores dos disparos. “Não recebemos nenhum chamado de ferimento por arma de fogo e os tiros não foram disparados no local onde o homem era socorrido, mas sim em ruas próximas”, explicou. Nenhum suspeito foi encontrado.

Os socorristas do Siate tiveram bastante trabalho para atender “Polaco”, que estava muito agitado e queria fugir. “Ele não queria ser atendido, mas a situação dele é bem grave e perdeu bastante sangue”, disse o tenente Nicácio, do 22.º Batalhão. Depois de controlado e colocado na ambulância do Siate, a vítima foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador.

continua após a publicidade

Veja mais notícias sobre a Vila Torres.