Pai e filho envolvidos com desmanche de caminhões

Mais um desmanche de caminhões comandado por Valdir Hirt, 54 anos, foi estourado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Desta vez, os veículos estavam sendo desmontados em um barracão, na Rua Alino Niquele, 315, Umbará. A polícia apreendeu mais dois caminhões roubados, totalizando 14 em quatro desmanches que seriam de propriedade de Hirt.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, informou que, além de Valdir Hirt, comandam o negócio o filho Diogo Hirt e Hélio Gogola, mais conhecido como “Girafa”. Valdir está com mandado de prisão decretado por receptação e o delegado já solicitou à justiça que determine a prisão de Diogo e Hélio.

Denúncia

Hamilton contou que várias denúncias foram feitas na delegacia dando conta que Hirt teria voltado a agir. As informações também diziam que, no barracão do Umbará, havia peças e partes de caminhões roubados.

Diante das informações, policiais da DFRV começaram a investigar, ficaram vários dias de campana e vistoriaram o barracão, onde localizaram duas cabinas. Uma delas do caminhão, placa LYQ-7949, tomado em assalto em Campina Grande do sul, no dia 29 de janeiro deste ano. A outra, pertencente a um caminhão Scania. Eixos, motor e caixa de câmbio do veículo estavam sem os números identificadores.

“O proprietário do desmanche é Diogo Hirt, filho de Valdir Hirt, que certamente também está nesse negócio. Ele é atualmente um dos maiores receptadores de caminhões de Curitiba e região metropolitana”, afirmou Hamilton.

Receptação

O delegado disse que as investigações continuam no sentido de localizar e prender Valdir Hirt, Diogo Hirt e Hélio Gogola. “Estamos apurando o envolvimento de outras pessoas”, comentou. Ele solicitou às pessoas que souberem do paradeiro de Valdir, Diogo e Hélio que entrem em contato com a delegacia pelo telefone 329-6744. “Existem ladrões e assaltantes, porque tem o receptador, que compra os produtos de origem ilícita. Só este ano estouramos seis desmanches e pretendemos aumentar este número”, concluiu. (VB)

Hirt já foi preso duas vezes

Valdir Hirt, 54 anos, foi preso duas vezes em um período de quatro meses. No dia 3 de maio do ano passado, ele foi surpreendido em um barracão, na Rua Alton Tchion, no Xaxim, pela PM. No local, foram apreendidos três cabinas de Mercedes-Benz desmontadas e três caminhões. Valdir foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde ficou recolhido até o dia 12 de junho, quando a Justiça concedeu-lhe o alvará de soltura.

Ele ficou em liberdade até o dia 25 de setembro do ano passado, quando foi surpreendido por policiais da DFRV, em um desmanche de caminhões em Araucária, na Rua Marcelino Jacinski. Lá, a polícia encontrou três caminhões, dois furtados e um roubado. Novamente, por uma decisão da Justiça, ele foi colocado em liberdade.

No dia 4 de janeiro, policiais da mesma delegacia localizaram outro desmanche, do qual Valdir Hirt é apontado como proprietário. “Agora, já localizamos outro e, com certeza, eles já estão procurando outro local”, suspeita o delegado Hamilton.

Voltar ao topo