Operação prende quadrilha de traficantes

Operação realizada por investigadores do 4.º Distrito Policial (Boa Vista) culminou na prisão de seis pessoas, que vendiam drogas na região norte de Curitiba. Segundo a polícia, o grupo era comandado por Alexandre Boni do Nascimento, 29 anos, foi preso por tráfico de drogas, na Casa de Custódia de São José dos Pinhais. Por um telefone celular ele continuava se comunicando com os integrantes da quadrilha. A esposa dele, Eliane de Fátima Gonçalves de Morais, 35, é suspeita de levar informações do marido para os comparsas.

Átila Alberti
Alex chefiava da cela.

Eliane foi presa com Geremias de Oliveira Paes, 19; Júnior Cezar Carneiro Martins, 22, que portava um simulacro de arma de fogo e 40 gramas de cocaína; Francini de Fátima Antônio, 31, que comprou 100 gramas de cocaína de Júnior, mas já foi denunciada por tráfico; Ruan Amauri Scheneider de Ramos, 20, que portava um revólver calibre 38; e Eva Solange dos Santos Leite, 47. Willian Gonçalves dos Santos, 21, preso por receptação em Colombo, também fazia parte do grupo. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Denúncia

Átila Alberti
Willian, preso por receptação.

A Operação Conexão começou quando um usuário de drogas procurou a polícia para informar que entregou sua motocicleta como pagamento de dívida com traficantes. As investigações levaram até as oito pessoas, que recebiam drogas compradas por Alexandre para revender.

De acordo com o delegado-titular do 4.º DP, Vinicius Augustus de Carvalho, os pontos de drogas liderados pelos presos geravam insegurança para todos os vizinhos. “Os traficantes se matam na disputa pelos pontos, e é nestes lugares que os usuários trocam objetos roubados por droga. Com isso, os moradores sofriam com os roubos e testemunhavam homicídios”.

Átila Alberti
Cocaína, arma e objetos suspeitos foram apreendidos.