Noite de sexta-feira sangrenta na Grande Curitiba

O início da noite de sexta-feira foi marcado por duas mortes em tentativas de roubos. O primeiro caso foi pouco antes das 18h, em Araucária. O segundo, ocorreu cerca de meia hora depois, na Cidade Industrial. Neste, a vítima, Sérgio Aparecido Rezende, que completou 34 anos ontem, era o dono de uma empresa de bebidas.

Por volta das 18h30, final de expediente, alguns funcionários e familiares de Sérgio conversavam no escritório, na Rua Margarida Andrade Weber, no loteamento Vitória Régia, CIC, quando um caminhão de bebidas chegou para descarregar.

Acredita-se que os dois marginais entraram junto com o veículo. Eles se aproximaram do escritório e, passando-se por vigilantes de segurança particular, perguntaram se o alarme não havia tocado. Assim que um dos funcionários respondeu que não, um dos bandidos anunciou o assalto.

Uma testemunha contou que se deitou no chão com uma arma apontada para sua cabeça e não viu o que aconteceu. Apenas notou que o outro marginal seguiu ao escritório e tiros foram ouvidos. Sérgio teria reagido com uma arma e foi baleado na cabeça. Os bandidos fugiram sem levar nada.

Agonia

Dois vendedores colocaram Sérgio no seu Astra e, por conta do horário de pico no trânsito, decidiram pedir socorro no Grupamento de Bombeiros da CIC, na Rua Cid Campelo. Segundo o sargento Vilela, do Siate, Sérgio já estava inconsciente e quase sem pulso.

A ambulância do Siate atendia ao caso de Araucária. Por conta disso, os bombeiros tentaram reanimar a vítima com respiração artificial e massagem cardíaca, até a chegada de outra ambulância. Foram cerca de oito minutos, mas a vítima não resistiu.

Descrição

Um dos bandidos foi descrito como moreno claro, baixo, forte, com cabelos castanhos e curtos, aparentando 23 anos, usando roupas claras, talvez um moletom branco, bege ou amarelo. Os outros, a testemunha não conseguiu ver.

Sérgio era casado e tinha três filhos. Montou a empresa de bebidas há 10 anos e esta era a primeira vez que era assaltado na nova sede. O empresário, na última quarta-feira fez um churrasco, para comemorar adiantado seu aniversário.

Socorro aos vizinhos

Ariovaldo Antônio dos Santos, 36 anos, tentou impedir um assalto à casa de seus vizinhos e foi morto pelos bandidos. O crime foi pouco antes das 18h de ontem, na Estrada do Tietê, região do Palmital, em Araucária.

Segundo o soldado Evandro, socorrista do Siate, Ariovaldo viu que bandidos tentavam assaltar sua vizinha e o filho dela. Correu para tentar evitar o crime e foi baleado pelos marginais, que fugiram sem levar nada.

Os vizinhos colocaram Ariovaldo no carro e chamaram o Siate, para encontrar a ambulância no meio do caminho. Apesar da tentativa, Ariovaldo não sobreviveu e chegou sem vida ao Hospital do Trabalhador.