Motorista morre ao tentar impedir assalto à filha

O motorista José Lecheta, 56 anos, foi assassinado com um tiro no peito, em frente à casa onde morava, na Rua João de Brito, Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais. Ele viu a filha sendo atacada por um assaltante, por volta de 22h30 de sexta-feira, e saiu em socorro da jovem. Com uma vassoura, tentou assustar o assaltante e foi baleado. Familiares o encaminharam para o pronto-atendimento do Centro Médico Municipal, onde morreu em seguida.

Os soldados Aguiar e Motta, da 1.ª Companhia do 17.º Batalhão de Polícia Militar, estiveram no local e ouviram de testemunhas que a filha da vítima havia acabado de estacionar o carro na garagem, quando um homem armado com revólver deu voz de assalto, pedindo o dinheiro que ela levava na bolsa. “O pai, na tentativa de proteger a filha, atacou o assaltante com uma vassoura e foi ferido com um tiro no peito”, contou Aguiar.

José foi socorrido pelos próprios familiares, que o encaminharam até o Centro Médico, onde morreu em seguida. O bandido fugiu levando R$ 2 mil e o celular da moça. Segundo declarações registradas pela polícia, o assaltante é branco, tem cabelo preto, curto, aproximadamente 1,70 de altura, olhos escuros e vestia jaqueta preta.

Segundo o superintendente Bastos, da delegacia de São José dos Pinhais, as características do latrocida foram anotadas e passadas para a equipe de investigação que já trabalha no caso. “A dica que a polícia sempre dá é: nunca reaja. É difícil ver uma pessoa da família sendo vítima de bandidos, mas sempre é melhor perder algum bem material, do que a vida de uma pessoa”, alertou.