Morre em confronto com policiais na RMC

Márcio Paixão de Lara (foto), 29 anos, morreu depois de entrar em confronto com policiais militares do 17.º Batalhão, na noite de ontem.

Ele havia acabado de fazer uma vítima refém, para roubar uma caminhonete. O caso ocorreu numa residência da Rua Sílvio Pinto Ribeiro, Jardim Atômico, no Quississana, em São José dos Pinhais.

Um freteiro de 50 anos foi rendido quando chegava em casa, às 18h30, com sua caminhonete.

Dentro da residência, ele aproveitou quando Márcio pegou o celular, deu-lhe um golpe e fugiu. O assaltante voltou ao veículo, mas não conseguiu engatar a marcha a ré.

Tiros

Nesse momento, uma equipe do 17.º BPM, chamada por um vizinho, tentou abordar o marginal, que revidou a tiros. Houve confronto e a viatura policial foi atingida por dois tiros. Márcio voltou para os fundos do terreno e tentou se esconder na penumbra do muro.

Uma equipe da Rondas Tático Motorizadas (Rotam) chegou em apoio e entrou no quintal. Novamente Márcio atirou nos policiais e, no revide, foi baleado. Socorrido pelos próprios policiais, já chegou morto ao Hospital de São José dos Pinhais. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.