Cajuru

Menor que denunciou bandidos é calado na bala

Com apenas 14 anos, Paulo Sérgio Correia já entrou para as estatísticas da violência. O adolescente foi executado a tiros dentro de sua casa, na Rua Cuiabá, Cajuru, na tarde de ontem. O motivo seria suposta denúncia que ele teria feito à polícia, sobre envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios no bairro.

Toda a confusão iniciou por volta das 15h30, cerca de uma hora antes do assassinato, quando Paulo foi abordado pela polícia, com dois rapazes, e foi liberado. Os outros dois, segundo a polícia, estavam com munições e drogas e foram encaminhados ao 6.º Distrito Policial.

De acordo com o que o delegado Alexandre Bonzato, da Delegacia de Homicídios, apurou com os policiais militares, Paulo teria denunciado alguns criminosos no Cajuru, envolvidos com drogas e mortes, nos últimos meses. “Não temos informações que Paulo tivesse envolvimento com tais crimes”, explicou o delegado.

Quadrilha

Um bando de sete ou oito pessoas foi à casa de Paulo. Entrou no terreno mas, apenas um invadiu a casa e atirou no garoto, que ainda tentou fugir, mas caiu no corredor lateral da residência.

Uma cápsula calibre 9 milímetros foi encontrada próximo ao corpo, mesmo calibre das munições encontradas com um dos jovens abordados com Paulo, uma hora antes. O delegado diz que já tem informações dos autores, mas não irá divulgá-las para não atrapalhar as investigações.

Detidos

Na abordagem antes do crime, a PM deteve Leandro Ferreira da Silveira, 25 anos, e outro rapaz, de 23. Leandro foi pego com quatro munições calibre 9 milímetros, o que lhe rendeu um flagrante por porte ilegal de munição.

O outro apenas assinou termo circunstanciado por uso de drogas, por ter sido pego com 12 pedras de crack, e foi liberado. O advogado Heitor Fabreti Amante esteve no 6.º DP, ontem, acompanhando Leandro. “O crack e as munições foram plantados pela PM”, denunciou o defensor. Heitor disse que o adolescente foi abordado porque caminhava próximo ao Leandro e o amigo, mas não tinha nada a ver com os dois.