Roubo covarde

Marginais assaltam loja nas Mercês e batem em grávida

A polícia procura uma dupla de assaltantes que invadiu uma empresa de produtos naturais na esquina das ruas Júlio Perneta e Myltho Anselmo da Silva, Mercês, na manhã de segunda-feira. Os bandidos foram bastante violentos e bateram em quase todos os 20 funcionários que trabalhavam no local. Uma grávida de oito meses foi agredida na cabeça e uma funcionária que tentou fugir pulando pela janela do prédio teve fratura exposta em um dos pés. Ela deve deixar o hospital somente na tarde de hoje. Outras funcionárias receberam coronhadas na cabeça e tapas no rosto.

Eram 10h30 quando um dos assaltantes estacionou a motocicleta do outro lado da rua e tocou a campainha. O outro se aproximou a pé e se passando por entregadores, eles tiveram acesso ao interior do prédio e já entraram anunciando o assalto e agredindo as recepcionistas. O gerente da empresa apanhou até mostrar onde havia dinheiro.

“Eles ficaram menos de dez minutos dentro da empresa, mas parecia ter sido uma hora de terror. Todo mundo apanhou. Os dois estavam armados de pistola e nos ameaçaram de morte do começo ao fim”, contou uma funcionária do setor de vendas, que pediu para não ter o nome divulgado. “Disseram que se avisássemos a polícia, eles voltariam para nos matar”, completou.

Os marginais fugiram levando R$ 7 mil e o celular de uma das atendentes. O estabelecimento não tinha circuito interno de vídeo. Entretanto, câmeras de segurança instaladas na esquina captaram o rosto de um dos marginais. O outro permaneceu de capacete o tempo todo. O gerente e alguns funcionários foram até a Delegacia de Furtos e Roubos (Jardim Botânico) e registraram queixa.

A polícia deu início às investigações com base nos depoimentos e nas filmagens fornecidas pelo proprietário de um prédio que fica a cerca de 30 metros da empresa assaltada. Quem tiver informações que identifiquem os ladrões deve ligar para o telefone 3218-6100.