Confusão

Líderes da rebelião de presos na CIC são transferidos

Os cinco presos que lideraram um princípio de rebelião sábado (10), no 11.º distrito policial em Curitiba, no bairro CIC, foram transferidos para o Centro de Triagem de Piraquara e serão autuados por tentativa de homicídio de um policial e por homicídio de um detento. José Gonçalves de Lima Sobrinho, 29 anos, foi morto em um acerto de contas com outros presos munidos de estoques (facas improvisadas) durante a rebelião.

O tumulto começou por volta das 11h30, quando alguns presos tentaram manter um policial tefém enquanto ele abria uma das celas para entregar a refeição. Com estoques, os detentos fugiram da cela e entraram em luta corporal com o policial. Outro oficial que dava apoio à situação teve que efetuar alguns disparos para conter os presos.

Os disparos da polícia feriram em regiões não vitais os detentos Gelton Acácio Camilo Ramalho, de 29 anos, Alexandre Rafael de Lima, 25, André Batista Diogo, 27. Os três passam bem. Em negociação com a polícia, os presos reivindicaram a transferência de alguns detentos.

Ao fim de rebelião, por volta das 15 horas, além dos cinco líderes do tumulto, mais seis presos foram transferidos para o Centro de Triagem de Piraquara. A polícia também informou que o Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) irá dar reforço policial no 1.1º DP nos finais de semana.

Os policiais civis do 11.º distrito de Curitiba contaram com o apoio do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais) e Polícia Militar.