Líder do tráfico é executado a tiros na Zumbi dos Palmares

Um dos homens mais procurados pela delegacia de Alto Maracanã foi encontrado morto, no início da manhã de ontem, na Travessa C, Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. Antônio Marcos Ferreira, o "Japa", 21 anos, foi executado com dez tiros sendo sete deles na cabeça. Pela "lei do silêncio" ninguém quis comentar o ocorrido, com medo de sofrer represálias. Comentou-se apenas que durante a madrugada foi ouvida uma seqüência de disparos. "Trata-se de um acerto de contas", revelou Valdir Bicudo, superintendente da delegacia.

"Japa"" estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça por envolvimento com tráfico de drogas. Ele e Sérgio Ademir Gomes de Góes, o "Ade", eram considerados os líderes de um grupo envolvido em diversos crimes na região do Alto Maracanã, inclusive homicídios. "Ade" agora é caçado pela polícia e o superintendente não descartou a possibilidade da participação dele na execução de "Japa".

Terror

O grupo comandado pelos dois indivíduos, segundo a polícia, impõe terror na Vila Zumbi dos Palmares, para que a quadrilha possa comercializar drogas com tranqüilidade na região. Dentre os crimes imputados à dupla pela polícia está a morte de Sebastião Laureci de Lima, 44 anos, ocorrida em 17 de novembro, na Vila Zumbi.

No final de novembro, quatro adolescentes foram detidos pelo serviço reservado da Polícia Militar (P-2) portando revólveres calibre 38 e uma pistola 380. De acordo com Bicudo, os adolescentes fazem parte do grupo de "Ade" e eram municiados por ele. Também há denúncia de que "Japa" era freqüentemente visto portando uma metralhadora.

Arrebatamento

Os quatro adolescentes, presos por envolvimento com a quadrilha de "Ade" e "Japa", e que estavam recolhidos na delegacia do Alto Maracanã, foram levados ao Fórum, ontem à tarde, para serem ouvidos pelo juiz da comarca. Enquanto estavam no local, um grupo, composto por supostos integrantes da quadrilha de traficantes, tentou resgatar os acusados da sede do Juizado.

Segundo informações que chegaram à Tribuna, duas viaturas das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) e outra do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), estiveram no local para conter a confusão. Os adolescentes foram retirados da delegacia do Alto Maracanã e levados a outro local, não revelado para evitar novas represálias e arrebatamentos.

Voltar ao topo